sábado, 8 de fevereiro de 2014

Caracois de massa folhada com farinheira, espinafres e maçã



Os caracóis, acompanharam e muito bem o cocktail .
A receita eu aprendi no workshop de salgados fiz algumas alterações na reçeita mas o resultado foi magnífico como o do workshop .

Caracóis de massa folhada com farinheira, espinafres e maçã .

1 retangulares de massa folhada. ( eu usei uma base grande di lidil e cortei em 8 retângulos ).
1farinheira
3 a 4 bolinhas de espinafres congelados
1 maçã
Amêndoas laminadas torradas
Manteiga e sementes de sésamo.

Descascara a maçã e corte em pedacinhos.
Levam-se numa frigideira ao lume com um pouco de margarina e uma colher de chá de açúcar amarelo ( eu usei mascavado ) e deixa-se saltear até que o açúcar derreta.
Junte os espinafres previamente cozidos.passa-se o miolo da farinheira numa frigideira para que seque um pouco.( eu passei tudo com a varinha mágica ).
Torram-se as amêndoas laminadas e misturam-se ao preparado anterior.
Coloca-se sobre os retângulos o recheio e espalha-se com a ajuda de uma espátula.
Enrola-se como se fosse uma torta .
( fiz dois rolinhas, eu enrolei de fora para dentro até ao meio)
Pincela-se com margarina derretida e polvilha-se com sementes sésamo.
Colocam-se em tabuleiros forrados a papel vegetal.
Vão ao forno a 200*c cerca 20 minutos.



1 comentário:

  1. Ainda bem que gostaram, ficaram mesmo bonitos.
    Bjs, Susana
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/Tertuliadasusy

    ResponderEliminar