terça-feira, 10 de setembro de 2013

Bolo húmido de chocolate


Eu sou uma apaixonada por chocolate, não consigo resistir...
Esta receita estava na gaveta dos papeis, já não me lembro quem a deu, mas tinha uma notinha ao lado a dizer " muito bom" e de chocolate...resolvi fazer para a sobremesa foi aprovadissima.

Bolo húmido de chocolate 
200 gr chocolate em tablete
150 gr manteiga 

4 ovos grandes inteiros
150 gr açúcar mascavo
50 gr farinha tipo branca de neve
50 gr nozes picadas (opcional)

Pré-aqueça o forno em 180C. Unte com manteiga e polvilhe açúcar uma forma redonda (20cm). Eu forrei com papel vegetal
Derrete-se o chocolate com a manteiga.
Bate-se os ovos com o açúcar mascavado, até ficar um creme claro e fofo .
Sem parar de bater, adicione a manteiga e o chocolate derretidos bata para misturar.
Adicione a farinha e as nozes, caso as queira adicionar .Misture com uma espátula com cuidado, até que a mistura se torne homogénea.
Deite a mistura na forma untada com margarina e polvilhada com açucar,(eu forrei com papel vegetal).
Faça o teste do palito para saber se o bolo está pronto. O tempo de forno pode variar conforme o modelo do forno, e não deixar o bolo cozer demais.
Retira-se do forno e o coloque a arrefecer sobre uma grade. Sirva no fim de frio com chantilly a acompanhar.



2 comentários:

  1. Esse bolo está com um belo aspecto.
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Oi Beta minha querida, que delicia de bolo.Parece úmido e saboroso.Quando puder manda noticias amiga.Beijos e bom final de semana.

    ResponderEliminar