quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Doce de dióspiro e gengibre

Agora chegou a época dos dióspiros, são tantos na minha árvore, que resolvi fazer doce... ficou divinal.
O doce já esta pronto, nos frasquinhos só falta colocar os rótulos.
Ficou muito bom, hoje comi numa tosta e adorei. 
"Doce de dióspiro, gengibre e canela "
3 kg de dióspiros pelados e espremidos
2 de kg açucar 
80 gr de gengibre fresco ralado
1 pau de canela

Num tacho coloca-se os dióspiros, o gengibre, o açúcar e o pau de canela, deixa-se ferver lentamente até ganhar ponto de estrada. (Passei com a varinha magica)
Depois é só colocar o doce em frascos fervidos, bem tapados e viram-se ao contrario até arrefecerem.

6 comentários:

  1. Ainda nunca me tinha lembrado fazer doce de diospiros. E tenho tantos....
    Bjkas

    ResponderEliminar
  2. Oi Beta, estou com saudades minha amiga querida.
    Ainda estou no hospital com o esposo e somente hoje enquanto ele dorme pude visitar-lhe.Tens feito cada delicia amiga.Espero voltar em breve.Beijos querida, tenha um lindo e abençoado final de semana.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito dessa receitinha, nunca provei doce assim
    Beijinhos, boa semana
    Aninha

    ResponderEliminar
  4. Olá boa noite, o açúcar vai logo com os outros ingredientes.
    Obrigada não tinha dado pela falta .

    ResponderEliminar