segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Folhado de morcela de assar e grelos



Ontem para o almoço fiz um folhado como entrada com morcela de assar e grelos.
Ficou uma delicia...mas o meu marido gostou mais de alheira com espinafres.
Em 1º lugar coze-se os grelos e depois salteia-se num pouco de azeite e alho picado,tempera-se de sal e pimenta, (eu usei dos congelados, gastei uma embalagem) deixa-se arrefecer. Depois desenrola-se uma base de massa folhada(para esta receita eu gosto mais das rectangulares,encontro no lidl), mete-se os grelos ao meio (tipo faixa no sentido do comprimento da massa com mais ou menos 5 cm de largura) sem chegar ás pontas ,em seguida tira-se a pele há morcela e espalma-se um pouco com os dedos e põe-se em cima dos grelos, depois puxa a massa de um lado até tapar a alheira e repete-se com a outra ponta da massa ,nas pontas dobra e aperta um pouco com os dedos .(Eu passo com os dentes de um garfo ligeiramente para não furar a massa ,mas de maneira a ficar bem unida).
Depois pincela-se com clara de ovo por cima , vai ao forno a 190ºC até a massa ficar cozida .
Acompanho com salada.

2 comentários:

  1. Oi querida adorei a novidade dessa receita, nunca provei.Beijos e uma semana maravilhosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá,fica muito bom , eu não sei se existe este tipo de enchido ai em s.paulo, mas vale a pena experimentar.bjinhos

      Eliminar